Compostagem
Compostagem
Pode-se, resumidamente, dizer que a compostágem de resíduos orgânicos é um processo bioquímico natural com a utilização de bio-organismos presentes na natureza para degradar compostos organicos complexos alem de reduzir a produção de odores idesejáveis, reduzindo em 90% o volume dos resíduos orgânicos e sobras de comida em Restaurantes, Hotéis, Refeitorios, e Indústrias alimentícias
Com a criação de um ambiente favorável o processo de compostágem é acelerado e o desperdício de alimentos pode ser reciclado, ou servir de alimento para os micro-organismos presentes na natureza.
Isso significa a aceleração do processo de decomposição orgânica realizado pela natureza a partir de bio-organismos que podem prosperar em um ambiente sem oxigênio, com a temperatura certa e o nível de umidade ideal e são os responsáveis pela decomposição da matéria orgânica das sobras de comida e resíduos orgânicos que constituem o lixo das cozinhas, Desta forma ocorre a aceleração dos processos de decomposição que passam de semanas para apenas algumas horas, mas exclusivamente com muitos restos de comida e outros resíduos orgânicos.
Esta compostágem acelerada faz com que os bio-organismos presentes na natureza consigam "digerir" estes restos de comida e resíduos orgânicos, reduzindo-os a um composto liquido.
Nossa força reside na nossa capacidade de criar um ambiente favorável no interior da máquina, o que propicia a eficiencia e a digestão da mistura de bio-organismos naturais para se adequarem ao tipo de desperdício de alimentos.
Usando as condições ideais para a atuação dos bio-organismos, demos um passo adiante para personalizar a compostágem natural acelerada.


Desta forma, alcançamos os equipamentos e processos com mais tecnologia, maior produtividade e com melhor custo benefício, superando o principal desafio da compostágem, que é o período de decomposição e principalmente sem produtos quimicos de qualquer especie.
Motivado por este fato a Macro Ambiental desenvolveu um processo construtivo inovador para biodigestores de compostágem utilizando tecnologias e materiais que permitissem ao mercado nacional ter acesso as mesmas metodologias disponíveis no exterior a um custo de implantação, manutenção e operação viáveis para o mercado Brasileiro.
A característica marcante desta tecnologia é a sua simplicidade construtiva e flexibilidade aliadas à alta resistência mecânica e durabilidade.
Pode-se, resumidamente, dizer que a compostágem acelerada de resíduos orgânicos é um processo bioquímico natural para degradar os compostos orgânicos complexos nas sobrs de alimentos, sobrando apenas um composto de agua que pode ser utilizado como fertilizante.

A compostagem é uma prática sustentável que reduz a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários, contribui para a conservação de recursos naturais e promove a saúde do solo. Além disso, o composto produzido pela compostagem pode ser usado como fertilizante orgânico para jardins, hortas, plantas ornamentais e agricultura, fechando o ciclo dos nutrientes na natureza.
MAcroambiental
Transformando o lixo
Produto resultante
©Macroambiental 2024 Todos os direitos reservados.