Carbonização

produção de biocarvão - TECNOLOGIA NA CONVERSÃO DE LIXO EM ENERGIA

Carbonização

A carbonização é um processo termoquímico no qual a matéria orgânica é aquecida na ausência de ar ou com uma quantidade limitada de oxigênio. Esse processo leva à decomposição térmica da matéria orgânica, resultando na produção de carvão vegetal ou biocarvão, além de outros subprodutos gasosos e líquidos.

Neste processo, a matéria orgânica é aquecida a temperaturas entre 400°C e 700°C na ausência de ar. Isso resulta na decomposição térmica da matéria orgânica, produzindo carvão vegetal e gases voláteis, como metano, hidrocarbonetos leves e vapores de alcatrão. O carvão vegetal produzido é amplamente utilizado como combustível ou para a produção de coque metalúrgico.

Biocarvão atravez da carbonização

A carbonização tem várias aplicações e benefícios, incluindo:

TECNOLOGIA NA CONVERSÃO DE LIXO EM ENERGIA 

carbonização.energia.renovável

Produção de carvão vegetal e biocarvão como fontes de energia renovável e alternativas sustentáveis ao carvão mineral.

resíduos biomassa macroambiental

Redução de resíduos orgânicos e aproveitamento de biomassa residual para a produção de energia ou materiais carbonizados.

carbonização.macroambiental

Captura de carbono e armazenamento de carbono no solo, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.


carbonização macroambiental fertilidade do solo

melhora a fertilidade do solo e promove o sequestro de carbono através da incorporação de biocarvão ao solo,  que pode melhorar a retenção de água, a fertilidade e a estrutura do solo.


O processo detalhado de produção de bio-carvão com nossos equipamentos é o seguinte:

Carbonização

Se o teor de umidade da biomassa for superior a 25%, você deve usar um dispositivo de secagem para secar primeiro. O teor de água perfeito é inferior a 15% para garantir uma alta qualidade do bio-carvão.

1. Insira os resíduos de biomassa com um alimentador de fluxo contínuo na câmara de carbonização ou reator de carbonização.

2. Os resíduos de Biomassa permanecem na câmara de carbonização por cerca de 30 minutos, onde são expostos a altas temperaturas, durante o aquecimento da biomassa, será gerado um gás combustível sin-gás (gás de síntese), que será utilizado como combustível na produção de calor na câmara de secagem e de carbonização.

3. O processo de carbonização ou pirólise dos resíduos de biomassa acontece à medida que a biomassa permanece em alta temperatura e através de um processo de dessulfurização e filtragem de poeira, o bio-carvão limpo será descarregado. Todo o processo é de 35 a 40 minutos, com alimentação contínua, o que permite uma alta produção.

4. Os gases resultantes do processo de aquecimento e a fumaça quente residual passarão por um rigoroso sistema de filtragem na torre de pulverização de água com a função de remoção de poeira e lavagem dos resíduos com água reciclada, bem como a absorção por anel de cerâmica do carbono ativado, que representa um subproduto. Por fim, a fumaça será descarregada para o exterior com segurança, atendendo às normas de proteção e emissão ambiental dentro dos padrões europeus de emissão.

macroambiental

projeto de construção da linha de produção 

de Bio-Carvão a partir de Biomassa